Trocas
1.1 Solicitação
- Para solicitação de troca é necessário entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone. (11) 9 5656-9661 enviar um e-mail para [email protected]
*IMPORTANTE* Assuntos relacionados a troca serão resolvidos somente de segunda a sexta durante o horário de atendimento das 10h às 18h.
- É possível solicitar a troca de produtos dentro de 10 dias corridos, calculados a partir da data de entrega.
- Produtos que sofreram mau uso, avarias ou qualquer dano que não seja defeito de fábrica, não será trocado (ver parágrafo 1.4, regra a).
- No momento da solicitação, o cliente deverá informar se ele deseja trocar pelo mesmo produto ou por outro artigo disponível na loja (ver parágrafo 1.5).
- O cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a troca o produto deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica). (Ver parágrafo 1.4)
1.2 Prazos
- É possível solicitar a troca de produtos dentro de 10 dias corridos, calculados a partir da data de entrega.
- Após o envio das informações de postagem, o cliente tem até 5 dias corridos para efetuar a postagem em uma agência dos Correios.
1.3 Frete
- A 1° troca solicitada pelo cliente É GRÁTIS! Tanto o seu retorno quanto o reenvio do mesmo.
- Em caso de segunda ou demais trocas do mesmo produto, o cliente se responsabilizará pelos custos de ambos dos envios, podendo ser calculados e já pagos através de nossa equipe de SAC.
1.4 Efetivação da troca
- Ao receber o produto, a Via Karol reserva-se do direito de efetuar rigorosa avaliação da condição do objeto, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a troca será invalidada e o produto voltará para o cliente com custos adicionais de frete.
- Constatada a perfeita condição do produto, a Via Karol efetuará a troca pelo artigo anteriormente informado pelo cliente (ver parágrafo 1.1, regra d).
- Produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e, se constatado o defeito de fabricação, enviados para fábrica que disponibilizará um novo produto para Via Karol.
- No envio do produto para troca, o cliente deverá utilizar a mesma caixa, invertendo sua montagem. A forma de enviar o produto será plenamente explicada pelo atendimento da Via Karol. Para dúvidas, ligue (11) 3922-9661 ou envie um e-mail para [email protected].
1.5 Valores/produtos diferentes
- Veja os exemplos de situações onde o produto enviado pelo cliente é de valor diferente do produto que o mesmo assim gostaria de trocar. Maior Valor: ao trocar o produto X que custou R$100,00, pelo produto Y que custa R$150,00, a diferença de R$50,00 deve ser paga pelo cliente através das formas de pagamento disponíveis na loja. Menor Valor: ao trocar o produto X que custou R$150,00, pelo produto Y que custa R$100,00, a diferença de R$50,00 será disponibilizada como crédito para futuras compras do mesmo cliente.
- O cliente poderá efetuar a troca por qualquer produto disponível na loja.
- De acordo com as formas de pagamento, se o cliente desejar parcelar a diferença de troca no cartão de crédito, a parcela mínima deverá ser de R$10,00.
- Em caso de maior valor na troca, o crédito disponível não é válido para ofertas e promoções da loja.
- O crédito disponível tem validade de 6 meses, calculados a partir da data de recebimento da troca.
2. Devoluções
2.1 Solicitação
- Assim como na solicitação de troca, o cliente deverá entrar em contato diretamente através do telefone (11) 3922-9661, enviar um e-mail para [email protected].
- *IMPORTANTE* Assuntos relacionados a devolução serão resolvidos somente de segunda a sexta durante o horário de atendimento das 10h às 18h.
- O cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a devolução, o mesmo deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica). (ver parágrafo 1.4).
2.2 Prazos
- Só é possível solicitar a devolução/estorno do valor dentro de 7 dias corridos após a data de recebimento do produto, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo só poderão ser TROCADAS e não mais DEVOLVIDAS, mediante avaliação da loja (ver parágrafo 2.5).
2.3 Frete
- Em casos de devolução/estorno o custo do frete será de total responsabilidade da Loja.
- Em caso de danos decorrentes de mau uso, o custo do frete será de total responsabilidade do cliente (ver parágrafo 2.4, regra a).
2.4 Avaliação
- Todos os produtos recebidos para devolução passarão por rigorosa avaliação da condição, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a devolução será considerada inválida e os custos adicionais de frete serão de total responsabilidade do cliente.
- Se constatada a perfeita condição do produto, a Via Karol dará continuidade ao procedimento solicitado pelo cliente, seja devolução para reembolso ou devolução para troca.
2.5 Reembolso de Valores
-
O reembolso de valores está disponível apenas para o caso de estorno decorrente de devolução (dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto).
- Para compra efetuada através do cartão de crédito, a Via Karol considera o prazo de até 10 dias corridos para aprovar e realizar o reembolso de valores, porém, o estorno será realizado junto à administradora do cartão, que providenciará o valor diretamente ao cliente, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos e procedimentos dessas instituições, a Via Karol isenta-se da responsabilidade referente a prazos de terceiros, após a efetuação do estorno por parte da administradora do cartão e do banco emissor, a Via Karol enviará o comprovante deste procedimento para o cliente.
- Para compra efetuada à vista no boleto, o prazo para o reembolso é de até 10 dias corridos, será disponibilizado através de transferência bancária.
- Os valores referentes ao frete, anteriormente pagos pelo cliente, NÃO serão reembolsados.
- Caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com a loja, que informará ao cliente como proceder.
- Não haverá estorno do valor, em caso de segunda troca, sobre qualquer forma de pagamento realizado, disponibilizaremos somente o crédito para compras futuras.
3. Garantia
A Via Karol se responsabiliza pela qualidade de atendimento e produtos disponibilizados. No entanto, mesmo com os cuidados previamente tomados, é possível que ocorram danos nos produtos durante o transporte ou que estes apresentem algum tipo de defeito de fabricação. Nestes dois casos o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de até 90 dias a partir da data de compra.
Defeitos de Fábrica: produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e se for constatado o defeito de fabricação, serão enviados para fábrica que disponibilizará um novo produto para Via Karol. Caso seja constatado que não há defeito no produto ou que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Via Karol isenta-se da obrigação de troca e das despesas de frete nos casos que o cliente tenha solicitado o reenvio do produto. O cliente deverá entrar em contato o mais breve possível, não ultrapassando o prazo máximo de até 90 dias. Solicitações fora desse período serão ignoradas.
Outros Motivos: ao perceber alguns dos itens a seguir, o cliente deverá recusar o produto e entrar em contato imediatamente com a Via Karol (11) 3922-9661:
- Produto em desacordo com o pedido.
- Embalagem violada, danificada ou apresenta sinais de avarias. Neste caso, o cliente deverá negar o recebimento IMEDIATAMENTE junto ao agente dos Correios, informando avaria da embalagem
*IMPORTANTE* Assuntos relacionados a troca/devolução serão resolvidos somente de segunda a sexta durante o horário de atendimento das 10h às 18h.